São Silvestre: O grande carnaval da corrida de rua




O novo ano já chegou e 2012 já era. 
Mas não foi de qualquer jeito. Foi em grande estilo com a famosa São Silvestre.
Famosa e tradicional prova que desta vez teve sua 88ª edição. A São Silvestre fez parte da minha infância, quando não tínhamos celulares ou tv à cabo, quando brincar na rua era nossa maior diversão.
Não haviam grandes festas ou programações para o último dia do ano. O ápice realmente se dava com a corrida e com os olhinhos brilhantes de muitos sonhadores.
Crianças maravilhadas com o grande evento, a "maratona" de São Silvestre. 
Os anos se passaram, a prova mudou de horário, de percurso e de distância algumas vezes.
Também mudei no decorrer destes anos e me tornei adepta da corrida rústica. 
Aí a curiosidade aumentou e veio uma lesão que me deixou parada por 9 meses.
Após a "gestação" eu não poderia deixar de conhecer e fazer parte deste grande carnaval da corrida de rua. 
Já sabia que a prova não era para correr e este nem era meu intuito, até porque não sou ATLETA. 
Amei ver as pessoas fantasiadas, a população curtindo e fazendo parte do evento. 
Amei ter a companhia de pessoas queridas, de reencontrar e fazer novos amigos. Amei a  ceia improvisada em um quarto de hotel.
Pra mim correr é isso. 
Fui de peito aberto e voltei de alma lavada.


Que venha então 2013. 

Ideias fervilham.
Meus pés pedem quilômetros. 
Minha vida: diversão. 

4 comentários:

  1. Quando você estava lesionada, eu disse que tivesse paciência que logo estaria participando de corridas novamente... A prova está aí Dani, sua participação na maior e mais famosa corrida de rua do Brasil... Parabéns por mais esta conquista, obedeça os avisos do organismo, tendo em mente que não devemos nunca ultrapassar nossos limites para que tenhamos condições de continuar praticando por muito tempo esse esporte que tanto nos faz bem, para o corpo e para a mente!!! beijo

    ResponderExcluir
  2. São Silvestre é sinônimo de muita diversão. Se bem que eu gosto de ir pra tentar fazer tempo. hehe
    Mas, nem por isso deixo de curtir um pouquinho o clima de festa que a prova proporciona.
    Parabéns pela participação e feliz 2013.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista!!!! E essa edição pelo que me disseram foi histórica, afinal foi a primeira com largada pela manhã.Daqui há 50 anos....quando mencionarem na TV que lá em 2013 foi a primeira edição com largada pela manhã....vc vai poder dizer aos seus netos e bisnetos: eu estava lá!!!! kkk Abraços!

    ResponderExcluir