Sábado e domingo. 22 e 23 de outubro de 2011.

Dois dias
Duas maratonas
84km percorridos em uma das provas mais difíceis do Brasil. prova essa que serve de pontuação para a Ultra Trail Du Mont Blanc (quem sabe um dia).
Essa prova pode ser realizada de duas maneiras: Solo ou em trio como o nosso: Dani, Tamy e Vivian as Trail Girls.
Chegamos na Joaquina na sexta dia 21 e fomos atrás de uma twitterun. Encontramos a Regina Takahira nas pedras com suas amigas de Botucatu. Menina guerreira, fez sozinha a prova. Assim como outros adoráveis malucos que conheci pessoalmente. Américo, Erik, Rodrigo, Ésio. Mais uma vez amigos virtuais tornaram-se reais. Adorei conhecê-los.
Ah, Américo a promessa do Churrasco está de pé!
Américo, Rodrigo, Erik, e Regina.
O 10º Desafio Praias e Trilhas
Realmente é um desafio.
Primeiro dia a saída é feita do Ribeirão da ilha com chegada na Joaquina.

Acordar as 4horas da matina e ir de carro até o Ribeirão da ilha, para a largada da aventura.
No sábado foram 17km, percorrendo 3km em asfalto em um sobe e desce até chegar no pé do primeiro morro e que morro, cerca de 150 metros em linha reta por uma trilha até o topo. Inevitável a fila  que se forma, pois é quase impossível de se fazer correndo. Eu disse quase, pois tem que fez isso não correndo, mas voando. E veja quem encontro na fila, o Rodrigo.
 Depois de descer este primeiro e "pequeno" obstáculo a diversão realmente começou. Foi fantástico percorrer as trilhas ouvindo o mar a sua direita, ele sempre deveria estar a direita, caso contrário você estaria perdido . . . rsrs. E assim foi por mais um bom tempo, até chegar na placa dos 13km. Uhuuuu, olhei para o relógio e vi que conseguiria fechar no tempo programado. Ledo engano! Ali começou uma trilha super íngreme que inclusive recebeu calçamento, mas  estava cheio de limo e ir pela vegetação era menos perigoso. Ali também percebo que não fecharia no tempo estimado e o jeito era  caminhar/correr o possível e dar graças de chegar o quanto antes na praia e molhar os pés. 
Que maravilha foi ver o sol nascendo, refletindo no mar e estar correndo pela praia descalça.Tirar os tênis foi a coisa mais sensata que fiz, pois seriam mais de 2km por ali e ao longe avistar o posto de troca pequenino. Nem olhava mais o relógio, apenas busco uma forma de correr e carregar os tênis molhados: como pesam !
Que alegria avistar o posto de troca, o Fabiano, a Michele, o Anderson e a Vivam a me esperar e o sorriso da Tamy, num misto de alívio por me ver e ansiedade para a largada rumo a sua missão. Apesar de mais curto em nada foi mais fácil que o meu ou ao da Viviam que fechou a prova chegando na Joaquina. 
Mas não achem que acabou . . . A noite a aventura foi encontrar uma pizzaria para repor e armazenar carbo para o dia seguinte. 

O segundo dia inicia-se na Joaquina com chegada em Ponta Canas.
No domingo já deu para acordar mais tarde. Pois estávamos baseados na própria Joaquina.
Reencontrar as meninas os novos amigos que vamos fazendo pelo percurso é muito legal. Trocam-se idéias, experiências. Fantástico !
Quase todos já andando como “ The walking dead”. . . Mas todos  felizes e dispostos para a segunda etapa.
O segundo dia foi tão bom e sofrido quanto o primeiro. Novamente fiz a largada em um trecho bem menor que o do dia anterior, apenas 11km.  Desta vez largamos na praia e já pegamos as dunas, que imagem fantástica: o sol novamente despontando e todos subindo em fila indiana, imagem para nunca mais se esquecer. Ali inciava-se a aventura do segundo dia de prova com muitas trilhas e um pequeno trecho de Costão onde correr era impossível e cada passo deveria ser calculado para não cair das pedras. Mas isso não foi ruim, isso fez com que eu pudesse curtir mais o momento e agradecer a Deus por estar viva e estar ali. Agradecer por saber que haviam pessoas a me esperar e isso foi muito bom.
O dia estava apenas começando e ainda as meninas iriam fazer seus trechos com a Tamy dobrando e finalizando a prova dentro d’água. Pois a chegada era nadando e com o calor que fazia o banho foi merecido.
Tamy
Aí era esperar o pessoal que estava fazendo solo. Que emoção vê-los chegando. Muitos com mais de 10 horas de prova. O que não os diminui em nada, pois só eles sabem o que passaram, o que um tiveram que fazer para superar os obstáculos e conseguir concluir os dois dias de prova, mesmo que andando, seus 84km. Parabéns a todos os "malucos" presentes. Quem sabe 2013 não me enquadro nesta categoria . . .rsrs.
Vivian, Anderson,Tamy,Michele, eu e Fabiano.

Um agradecimento especialíssímo para a equipe de apoio que ficou no sol o dia todo, que teve que descobrir caminho para os postos de troca, pois não havia mapa ou sinalização. Que correu pra buscar copo, buscar chinelo. Que tirou foto, filmou  e deu muita risada. Vocês foram maravilhosos e sem vocês a festa não seria a mesma!

Obrigada Tamy e Vivian que tiveram a maior paciência comigo, pois não chego nem perto do preparo de vocês. 

9 comentários:

  1. Amigaaaa...emocionei lendo!!!
    O que digo: foi um fim de semana excepcional! Adorei fazer parte dessa equipe e não vejo a hora de outra aventura! "Tamo junto" pro que der e vier!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. é nóis!!! :-) Prova inesquecível. Que venha 2013!!! he he he

    ResponderExcluir
  3. Ah, nessa vc ganhou longe de mim, Dani. rss
    Fui com amigos, há duas semanas, no desafio Bertioga-Maresias. 75km para os doidos do solo ou em equipes. Meu caso. Ajeitei-me num grupo de 9, corri maneiros 6,8km em meio a cenário paradisiaco da praia da Guaratuba. Recomendo, não doi nem tira pedaço! E ficam click bárbaros na memória.
    E tua aventura deixa água na boca, hein? Já pra agenda 2012 que estou sonhando aqui. #goahead.
    Maravilha de te ver ativa nas passadas firmes e nos tectecs entusiastas, mulher.
    Bjs

    Everton Domingues
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...show de bola essa prova!

    Diego
    @correrparacrer
    http://correrparacrer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito gostoso ler o seu post. Deu uma saudade! Esse tipo de prova aproxima demais a equipe, né? Amizades que ficam. Eu sou cada vez mais fã desses TwittersRun. Não vejo a hora da gente se encontrar de novo. Lindo post, lindas fotos e lindas modelos! Beijos em todas!

    ResponderExcluir
  6. Corri o Desafio no ano passado e passei o ano esperando para repetir este ano e torcendo para continuar e esta história de parar ser brincadeira dos organizadores. E muita Endorfina.

    ResponderExcluir
  7. parabéns, Dani!!!

    que aventura incrível vocês viveram nesse cenário lindo!
    tenho muita vontade de fazer essa prova, mas sempre adiei por causa dessas partes, digamos, mais perigosas rsrsrsrs
    mas taí uma boa maneira de ir ganhando intimidade com o percurso: fazer em equipe!

    parabéns pras guerreiras!
    correr em equipe, num lugar tão especial, é uma maravilha!
    emoção demais!
    muito companheirismo!

    o UTMB também tá na minha lista;)
    quem sabe em 2014 a gente não encara, hein, depois do solo lá no Praias e Trilhas;)

    vai pra maratona de Curitiba?

    muitos desafios maravilhosos pra você!
    bjs
    http://elismc.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,

    Essas provas em equipe são o máximo. Parabéns à equipe que concluiu esse grande desafio.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esta aventura deve ter sido fantástica e inesquecível mesmo.
    Parabéns para as três 'meninas'.

    Abraço e bons treinos.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir