2009/2010

Sempre gostei de esportes praticava alguma coisinha no colégio mas nada significativo. Logo chegou a Amanda,minha primeira filha e a vida mudou, junto com ela surgiram obrigações e a falta de tempo. Depois veio minha segunda filha, Beahtriz e a faculdade. Aí ficou tudo enrolado de vez.
      Os anos se passaram e resolvi criar vergonha na cara e parar de ser tão preguiçosa e usá-las como desculpa para fazer algo por mim e para mim. Pois filho não é empecilho para nada. É só não ser preguiçosa, e se organizar.
     Comecei fazendo academia há pouco mais de 5 anos. Aulas de power jump, de body pump, uma ou outra aula de spinning ,uns abdominais e tava louca de feliz. Para alguém sedentária, aquilo era o máximo. Mas aos poucos descobri que queria mais, pois era muito tediosa  a rotina “in door”, apesar de muito divertida.
     Sempre gostei de corrida, mas nunca havia praticado. Um dia alguém me convidou ali mesmo na academia, infelizmente não lembro quem, e fui fazer minha primeira prova, sem treino nenhum de corrida. Arrisquei, fiz as duas voltas do parque Tingui, no dia 03/12/2009. Achando aquilo o máximo, eram apenas 8.900mts, mas me senti uma ultra maratonista. 
O tempo que levei, aiaia, acho que foi quase 1hora. Duas voltas, alguns morros e claro que caminhei na segunda volta. Era inevitável para um ser que nunca tinha feito uma corrida. Mas saí alegre e satisfeita.
     Muitos corredores quando iniciam começam aos poucos, realizando provas de 5km. Com ao menos um treino básico, mas eu não, me imaginei a mulher maravilha saí cheia de gás e vontade para a segunda prova em pouco tempo de intervalo e me arrisquei.
     Fiz minha primeira prova de 10km. Última etapa do Circuito SESI de corridas rústicas de 2009, realizado no dia 12/12; aqui mesmo em São José dos Pinhais. Novamente saí maravilhada com meu tempo de 1:07min, quase 1:08min. É realmente pensei que era a mulher maravilha, só poderia ser. Alguém que não corria e de repente sai fazendo 10,12km. Ledo engano.
     Deste momento em diante as corridas passaram afazer parte da minha vida.
     Inicia-se 2010 e descubro que havia sido mordida, talvez realmente contaminada pelo bichinho das corridas e das aventuras.
     Ele começou tímido: academia, caminhadas, provas no Tingui. Mas aos poucos ganhei amigos e da reunião destes surge a EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA e a primeira prova de revezamento: O 6º Revezamento das Nascentes. Ali descubro como é bom e divertido correr e também que não sou a mulher maravilha. Claro que não! Sou apenas uma doida que achou que poderia abraçar o mundo e correr sem treino. Algumas provas e caminhadas na região e surge então a oportunidade de um novo revezamento. Desta vez em São Paulo no Autódromo de Interlagos. Aí não teve mais jeito, me rendi e procurei um treinador para não fazer feio. Assim entra em minha vida de atleta o personal Carlos Gomes
     O ano de 2010 passa voando, quer dizer correndo, caminhando, trilhando novos caminhos para 2011 que já batia à porta. Muitos foram os quilômetros realizados, não sei ao certo quantos, mas apenas de provas foram em torno de 250 km. Mais alguns em trilhas e outros poucos de bike.Finda-se 2010 com a maravilhosa 7ª Aytron Senna Racing Day. Esta foi a melhor deste ano,correr em Interlagos fecha o ano com chave de ouro.
     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário