Sábado,05 de novembro.

Depois do Praias e Trilhas realizei mais uma prova e foi a última até o presente momento e creio que será a última de 2011. Consegui a proeza de uma fratura por estres no fêmur.Vou relatar o que senti, pois por ser algo incomum vale saber os sintomas e um deles foi que no último mês os treinos longos estavam lentos demais, sentia a perna pesada, parecia que ela não respondia e correr tornava-se cansativo por isso.Mas dor não havia.
No dia 05/11 em uma prova/treino de 21km  para a meia maratona de Porto Alegre que será sábado agora dia 20. Já de início senti um leve desconforto na coxa, logo a cima da patela, mas ignorei pois era quase imperceptível e segui na prova mantendo meu ritmo de sempre. A dor desapareceu, no entanto o desconforto foi aumentando e no 15º km o ritmo diminuiu em demasia pois a perna estava mais pesada que o normal. Mesmo assim segui até o fim e onde parei, foi onde fiquei. Não conseguia mais colocar o pé no chão. Além da dor insuportável, eu sentia uma grande fraqueza na perna. Concluí a prova em 2:16min em um dia que eu achei que seria por volta de duas horas.O fim de semana foi de cama ainda achando que a dor cederia. Mas não teve jeito e na segunda- feira me rendi e fui ao médico. Após uma Ressonância  ganhei um par de moletas para passar 30 dias para só então refazer os exames e talvez, ser liberada para por o pé no chão.  O médico ao menos liberou natação, deep running ergométrica.Ufa. Ao menos não perco meu condicionamento e não engordo. Pois ficar de cama comendo sem correr é na certa o ganho de peso e treino indo pro lixo.Frustração total é o maior sentimento neste momento pois com viagem marcada há 3 meses, queridos amigos me esperando e a minha segunda meia do ano cancelada.
O jeito mesmo é seguir com os treinos que me são permitidos e esperar.

3 comentários:

  1. Ai Dani.. nem fale...
    Eu tive fratura por stress por duas vezes.. em 2008 e este ano, quando treinava para Meia de Floripa.. fiquei arrasada..
    Corri a meia de floripa mesmo assim.. mas depois que terminei mal conseguia colocar o pé no chao.... ai parei por um mês....
    Não tem jeito.. entrei com a musculação e a nutri me indicou a consumir proteina (whey) para ajudar na recuperacao dos treinos..
    de lá pra cá corri mais duas meias,,... mas sem treinos excessivos.. e graças a Deus tem dado certo..
    Ano que vem pretendo correr minha primeira maratona, mas morro de medo.. de uma nova lesão...
    Vida de corredor é assim mesmo.. cheio de surpresas..rsss

    Boa sorte e melhore logo que a pista te espera!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Força aí, Dani!

    É muita frustração mesmo! Mais um sentimento de impotência...
    Espero que em breve você possa voltar a seus treinos, e a planejar muitos desafios bacanas!

    você vai conseguir manter seu condicionamento com o deep running! e pode até melhorar seu desempenho!

    tô na torcida!

    beijão!
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dani te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir