Segunda, 29 de agosto

Depois de uma semana enfim o post do dia 20-08.

Mais uma prova maravilhosa na conta de 2011.
Moutain Do Praia do Rosa.
18km de muita emoção.
A aventura começou muito antes do dia da prova. Começou na segunda, pois havia previsão de muita chuva para o fim de semana. Muitos cometários no twitter com a Márcia, outros por e-mail com o Claudio.
Mas a sorte foi grande : SOL com ventos fortes e gelados. Mas não era chuva. Apesar de termos saído na sexta debaixo de chuva, ao chegarmos o tempo estava estranho, brindando-nos com uma noite de vendaval e apreensão pela possível corrida com chuva . . .rsrs.
O sábado amanheceu maravilhoso, o que rendeu um belo visual durante a prova. Após a largada já demos de cara com uma "maravilhosa" fila que nos levou às dunas e a partir daí já não tinha mais volta e a diversão estava garantida. Entramos no meio do mato por trilhas à beira mar que nos levaram de encontro a areia molhada pela maré que estava subindo. Correr ali foi intenso e tudo de bom. A antagonia do peso da areia molhada à refrescância da água nos pés: não imaginei quão boa seria tal sensação e que daria energia para enfrentar o restante da prova , que foi um sobe e desce em trilhas até a chegada.
Mesmo cansada o olho não saía do relógio, pois esta prova tinha horário limite de 2:30min. Há aproximadamente 1,500 metros do final o bendito relógio marcava 2:20h . . . pensei : agora já era . Acelero o que minhas pernocas podem e meu fôlego permite . Pouco mais à frente avisto o Fabiano e o Claudio a me esperarem e a última subida. Fui acompanhada por eles e pouco mais a frente na última subidinha está o restante da jacarezada a me esperar. Aí foi dar os últimos passos com as poucas energias restantes para fechar em 2:27h. já que eu me negava a ser desclassificada . . . rsrsr



Essa mistura de sensações é o que me faz seguir e querer sempre mais.




Confesso que em alguns momentos,aqueles em que caminhei, me pequei pensando o porque de estar ali.
No entanto ao terminar a prova tive certeza de que preciso de mais provas desse tipo e que caminhar não me diminui apenas me fortalece . Aprendi que superar meus limites e ser feliz é o mais importante .
Conclusão:
18km mais feliz e novos amigos.

Juarez, Beto e Márcia de POA.

Márcia, Diego e eu.

9 comentários:

  1. Dani:
    Sinceramente creio que me descobri em corridas de montanha, sim, digo corridas de montanha, pois lendo e pesquisando, inclusive no blog da contra relógio, em meio a toda polêmica levantada (que tu bem sabes!), descobri que agora temos o títulos de corredoras de montanha! Isto dentre as regras definidas pela IAAF, que tbm define as regras de maratonas, corredores de rua e por ai vai! Parabéns p/ nós, Diego, Jacarezada em peso! Foi uma prova e tanto! Conhecer todos vcs foi um evento a parte!!! Só posso dizer... #amomuitotudoisso!!!!
    Super Beijo

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Tenho um amigo chamado Telmo Hanawa - o Japa - que, em minha opinião, deu a melhor explicação sobre o porque de estar ali, teu pensamento nos momentos em que caminhaste. Ele diz, simplesmente, o seguinte: "estou aqui porque gosto de correr e estou fazendo o que eu gosto!"
    Este raciocínio é, ao mesmo tempo, simples e profundo. Pense um pouco nisso e veja se não é verdade.
    Mais uma vez, parabéns pela belíssima prova e muito sucesso nas que estão por vir!
    Beijo!
    Juarez Lucas

    ResponderExcluir
  3. O tempo não é o que determina a qualidade de um atleta, mas sim a sua determinação, coragem e convicção para concluir um prova!
    Você provou que isso é verdade, dentro dos seus limites, por isso é uma vencedora.
    Parabéns e boas passadas!!!

    ResponderExcluir
  4. QUe inveja...rsss
    Morro de vontade de correr essa prova!!
    Parabéns querida... tem que ter muita dedicação para correr provas desse tipo.. e vc tem de sobra :)
    Parabéns!
    Jacke

    ResponderExcluir
  5. Dani, que aventura extraordinária!
    O Elcio disse tudo!!! Grande guerreira!
    Bjão,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani,

    Esse é o meu primeiro comentário em seu blog, que por sinal está muito bom. Parabéns pelo relato e pela difícil prova, o visual é maravilhoso!!! Coloquei a sua página em meu blog, assim ficarei antenado com as suas atualizações.

    Abraço e bons treinos!

    Daniel Gonçalves
    www.fanaticospormaratonas.blogspot.com
    twitter @danielrunning

    ResponderExcluir
  7. oi, dani!!!

    parabéns!!!

    esses desafios são incríveis!
    este ano me apaixonei perdidamente por esse tipo de prova!
    o que vale mesmo é esse sentimento de superação, a emoção que vivemos ao sentir que estamos expandindo as fronteiras do que somos!

    parabéns pela coragem de ir além!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela prova Dani.
    Eu sempre digo que o mais importante não é o tempo ou uma boa colocação em uma prova.
    O mais importante é ter a oportunidade de estar participando, superando nossos próprios limites e sendo felizes fazendo tudo isso.
    Mais uma vez lhe parabenizo pela prova e he desejo bons treinos.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Pelo blog !!

    Show de bola !!

    Romildo
    www.avicor.blogspot.com

    ResponderExcluir