Quem não tem cão...

Estou bem deste jeito.
Fazendo algo por não poder fazer o que amo.
Pedalar não foi minha primeira opção de esporte mas hoje tem sido uma divertida saída para a proibição às  corridas.
Não vou dizer que não gosto, mas o que realmente me deixa feliz é correr. No entanto tenho descoberto que pedalar pode proporcionar emoções diferentes.
No último domingo dia 26/02  fiz minha primeira prova de MTB em Morretes. Como não sou menina de ter medo e desafios me deixam muito mais feliz, resolvi estrear nesta modalidade esportiva não fazendo os 28km para iniciantes e sim me inscrevendo nos 44km para estreantes. Nunca havia feito tal distância o máximo até então foram aqueles 38km em janeiro na praia em que praticamente era plano.
Para quem não conhece Morretes, aquilo é um caldeirão de quente e sem vento. Um buraco mesmo!
Parte do trajeto eu conhecia por ter feito ano passado em uma corrida. Então eu já sabia que não seria fácil. O que eu não imaginava é que seria extremamente difícil.
Não suficiente o número de subidas o calor veio para castigar  e superou- se. Mesmo com filtro solar eu sentia a pele queimar, tive que me desfazer do isotônico e por água na garrafa para ir molhando o rosto. Sem contar que ainda sem preparo suficiente em muitas subidas tive que empurrar a bicicleta. Meu conforto é que muitos fizeram as tais subidas da mesma forma que eu. Problema mesmo é que ainda sou nova nesta modalidade e insegura nas descidas mais íngremes.Onde muitos aproveitam para ganhar tempo, eu perdia mais que nas subidas.
Ainda assim fui agraciada com o quinto lugar na categoria feminino estreantes. Ta certo que eramos em seis e como eu havia brincado com minhas amigas eu consegui deixar ao menos uma para trás . . . rsrs.
Mas em nada diminui a satisfação de estar lá e dizer: CONSEGUI e não desisti. Não que não tenha passado pela minha cabeça em alguns momentos. Realmente deu vontade de sentar e esperar alguém me carregar. Mas como nem sombra tinha o melhor mesmo era continuar. . .rsrs.
Passei pela minha primeira prova de MTB em uma etapa que dizem ser a pior de todas.
Que venham mais to adorando a nova brincadeira.

Sem esquecer um agradecimento especialíssimo ao maridão que sempre me apoia e mais uma vez se fez presente me esperando. À minha querida amiga Gislaine que não criou coragem mas ficou lá aguando e agora aguardando a próxima etapa para pedalarmos juntas.
Amo vocês.

5 comentários:

  1. Espero de coração que nesta modalidade você consiga preencher parte do seu amor pelo esporte. Tenho certeza que você ainda vai voltar a correr junto com a gente, mas enquanto isso não acontece vai se divertindo na bike por aí... Estamos juntos, sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaa Dani...além de ser minha super, mega, ultra amiga...vc sempre foi e continua sendo meu maior exemplo de coragem e superação...e por isso além do carinho enorme que sinto por ti...maior que isso ainda é minha admiração pela sua pessoa...parabéns mais uma vez...eu estava lá e vi quanto a prova foi dura..tanto que preferi ficar nos bastidores...hohohohoho...é isso aí amigaaaa "tamo sempre juntas"bjão

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhh...já ia esquecendo...que fique bem claro...desta vez preferi ficar nos bastidores...mas só desta vez...eeeeeeeeeeeeeeeeee...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo desafio vencido!!!! Realmente a etapa estava dura, pois até alguns amigos experientes no MTB, vieram me dizer que estava pedreira!!!

    ResponderExcluir
  5. Tá aí uma modalidade que eu gostaria de "esperimentar". Deve ser maneiraço né?
    Parabéns e que venham outras.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir