Tiradentes, Páscoa e lama

21/22/23/24 e 25 de Abril
Feriadão super prolongado e divertido.
A jacarezada iria se reunir para mais uma aventura:
Mountain Do - Costão do Santinho 

Começamos na quinta indo para Ingleses e lá encontrando os demais que chegavam aos poucos.
Na sexta a jacarezada já estava reunida, alguns sairam cedo para pedalar, outros foram caminhar.
A Bia e o Jr ( filho da Gi) aproveitaram ao máximo os passeios, fomos até Joaquina onde se divertiram a manhã toda de sexta. À tarde eu, Claudio, Fa, Lu e Robson fomos ao Costão pegar os kits. Muito legal o Kit composto de mochila, squeeze, camiseta e uma certa revista. . .rsrrs. . .
Aquela que aparece a nossa entrevista em São Paulo.
Claro que fizemos o maior fervo. . . que legal. . .estar em uma prova onde todos iriam receber a revista que tinha a "nossa" matéria.
À noite voltamos ao Costão para o simpósio festivo.
Aiaiaia . . . este simpósio, pensei que fossem nos orientar mais sobre a prova em si, que nada, virou politicagem da vice prefeita de Canela e de uma representante do Chile, onde será feita uma prova ano que vem.Que parece ser maravilhosa.
Mas, simpósio festivo nada tem haver com comício. Acho que a organização preocupada em fazer "muita" propaganda das duas provas acabaram por ficar repetitiva e chata.
Ao chegar na pousada recebo a notícia que a Eliana não passara bem o dia e que não sabia se conseguiria correr no dia seguinte.
Durante à noite de sábado chove e não foi pouco. Acordei com o barulho dela e fiquei rolando na cama até as 6h, pensando nos morros, nas trilhas enlameadas. . .rsrs. . . e na Eliana e em como fazer caso ela não possa correr. . . nem havia começado o dia e minha cabeça já estava a mil. 
Pela manhã a triste notícia: Eliana não tinha condições.
Lá se vai a estratégia, agora seria na garra mesmo, para que nossa equipe não fosse desclassificada uma das meninas deveria dobrar um percurso e de acordo com o regulamento deveriam ser dois trechos consecutivos.
Lu . . .Lu . . .cadê a Lu? Já estava no Costão se preparando para fazer dois percursos não consecutivos. Saio em disparada para encontrar a Lu e a outras meninas que já estavam no Costão, para nos reorganizar. Ajeita uma aqui, outra ali e a Michele que faria um trecho plano de 6,7km é "presenteada" com 8.2km de morros e dunas. Não teve jeito, para que não ficasse ruim demais para Lu esta foi  uma das soluções. Pois apenas duas das oito atletas mantiveram-se em seus percursos originais.
Meu trecho seria o sexto e acabei tendo que fazer o primeiro. Um trecho de praia, uma subida em duna, quer dizer . . . morrinho de areia e um morro. . . e põe morro. Subir caminhando e tentar passar um ou outro à sua frente, pois pareciamos formiguinhas umas atrás das outras e descer o mais rápido possível e quando era possível. Pois a chuva havia castigado as trilhas. Chegar no Costão foi maravilhoso, ver sua colega te esperando para dar continuidade à prova foi muito bacana. Ser recebida pelo maridão e pela filhota que foi junto não tem preço.
Assim foi nosso dia. Leva uma, busca outra, da lanche para as crianças...rsrsrs.
Nós demos um jeito para tudo e o jeito dado foi maravilhoso.
Concluímos a prova e não fomos desclassificadas.
E não fomos as últimasssss!!!
Domingo após o almoço de premiação no Costão a maioria do pessoal foi embora.
Permanecendo apenas eu, Fa, Mika, Bia, Gi e Jr. Tempo feio e frio  acabamos ficando na pousada vendo o dvd da prova e as fotos. Pensando, imaginando o que deveria ter sido feito melhor. Os "ses". . . se eu tivesse feito isso. . .se eu não tivesse feito aquilo, se . . .se . . .se.
Ah se não fossem eles. Será que realmente teria sido diferente? Será que teria sido melhor, pior.
Quem sabe? São suposições, idéias. Estas que nos fazem querem mais sempre.

2 comentários:

  1. Oi Dani, esteve em Sc então?! E para uma prova super divertida! Pensa que a reorganização da estratégia de prova, em razão de umas das participantes ter passado mal foi algo a mais! A surpresa sempre é mais divertida! Espero que a menina tenha se recuperado! Bom relato!

    Valeu!

    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Que prova gostosa deve ser hem? Não sei se terei folego um dia para realizar uma assim. Já estou te seguindo, vá relatando suas aventuras hem?
    Beijos

    ResponderExcluir